Brasil é campeão toda vez que a Argentina é eliminada na 1º fase

Por Fernando Martins Y Miguel
Não bastasse a rivalidade histórica entre Brasil e Argentina, mas o torcedor brasileiro tem mais motivos para torcer contra os hermanos nesta quarta-feira (30). Os argentinos encaram a Polônia e podem ser eliminados da Copa do Mundo do Catar ainda na fase de grupos.
Por isso, o secador brasileiro estará ligado a partir das 16h (de Brasília), horário da partida. É que em todas as Copas em que a Argentina foi eliminada ainda na fase de grupos, o Brasil se sagrou campeão da competição.
Em três ocasiões, os argentinos tiveram o gosto amargo de deixar a competição ainda na fase de grupos. A primeira foi em 1958, na Suécia. A segunda em 1962, no Chile, e a última vez, em 2002.
Curiosamente, o Brasil conquistou o título nas mesmas Copas, contrastando com o sentimento de decepção dos argentinos, que amargaram eliminações na fase inicial do torneio.
Nesta quarta-feira (30), diante da Polônia, a Argentina precisa da vitória para não depender de qualquer resultado. Se empatar, terá que torcer para Arábia Saudita não vencer o México. Além disso, os mexicanos não podem vencer por 4 a 0, já que ultrapassariam os argentinos no saldo de gols.
A líder do Grupo C é a Polônia, com 4 pontos, seguida da Argentina, com três, mesma pontuação dos árabes, que perdem no saldo de gols (1 contra -1), e o México na lanterna, com apenas um ponto.
Comentários (0)
Comentários do Facebook