América decepciona mais uma vez em casa, perde para o Bragantino e segue no Z-4

América decepciona mais uma vez em casa, perde para o Bragantino e segue no Z-4
O América segue dependente dos bons momentos de Ademir — Foto: Marina Almeida/América

 

 

Por O TEMPO

O América entrou em campo na noite desta segunda-feira (23) com a obrigação de vencer para sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, foi a Belo Horizonte almejando conquistar pelo menos um ponto para voltar ao G-4. Com metas opostas nesta fase da competição, o comportamento de Coelho e Massa Bruta foi semelhante no Independência.

 

Um confronto protocolar e sem a intensidade necessária, especialmente na primeira etapa. Na segunda, os donos da casa tentaram pressionar, contudo, insuficiente para fazer valer o mando de campo. O time paulista encontrou as brechas que precisava para vencer por 2 a 0, com gols de Ytalo e Gabriel Novaes.

Foi o oitavo revés americano no Brasileirão, o quarto em casa. Desempenho que mantém a equipe mineira em situação complicada na tabela, em penúltimo lugar, com 15 pontos, a três do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. No próximo domingo (29), recebe o Ceará, às 11h, novamente no Horto. Com o triunfo, o Bragantino chega aos 31 pontos e assume a quarta colocação. Também no domingo, encara o Atlético, às 20h30, no Nabi Abi Chedid.

Em boa parte do primeiro tempo, o que se viu foi a troca improdutiva de passes laterais e falta de velocidade e qualidade necessárias para armar as jogadas ofensivas. Em suma, um duelo morno. Ademir, completando 100 jogos pelo Coelho, deu o único chute que Cleiton encaixou, aos 5 minutos.

Quando a primeira etapa caminhava para um insosso empate, o Bragantino criou duas oportunidades em dois minutos. Aos 39, Artur recebeu cruzamento e, mesmo livre na pequena área, cabeceou para fora. Aos 41, a equipe paulista fez boa jogada pela direita. Artur avançou e rolou para o meio da área onde encontrou Ytalo livre para vencer Matheus Cavichioli.

Em desvantagem no placar, o América tentou pressionar o Bragantino e, em 15 minutos, foi mais eficiente do que em toda a primeira etapa. Ademir, na sua jogada característica, foi limpando da direita em direção ao meio e bateu. A bola passou próxima à trave direita de Cleiton. Logo depois, Rodolfo desperdiçou a melhor oportunidade. Recebeu cruzamento dentro da área e finalizou para ótima defesa do goleiro do time paulista.

Mesmo jogando com mais velocidade na segunda etapa, o América sente de falta de alguém que dê qualidade na armação das jogadas. O time segue dependente das investidas de Ademir.

Mancini trocou todo o ataque e manteve apenas o camisa 10. Contudo, insuficiente para que o Coelho chegasse pelo menos ao empate. Pelo contrário, foi o Bragantino que encontrou o espaço que faltava para ampliar, com Gabriel Novaes.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 2 RED BULL BRAGANTINO

Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Gols: Ytalo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabriel Novaes, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Fabrício Daniel (América)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e João Paulo; Ramon (Sabino), Juninho Valoura (Juninho) e Ademir; Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Rodolfo (Isaque) e Fabrício Daniel (Geovane).Técnico: Vagner Mancini.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido);  Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Cuello (Gabriel Novaes) e Ytalo (Alerrandro).Técnico: Maurício Barbieri.