Corpos trocados após acidente em MG atrasam Velórios

Caixão com mulher que seria sepultada em BH foi levado para Santa Maria do Suaçuí; funerária afirma que não tem culpa no erro

Corpos trocados após acidente em MG atrasam Velórios
Imagem PMMG

Após um trágico acidente de ônibus na MGC-120, que resultou na morte de sete pessoas na última quarta-feira, dois corpos foram trocados, causando atrasos e transtornos nos velórios planejados. O incidente envolveu os corpos de Maria Arlete dos Santos, que deveria ser velada em Santa Maria do Suaçuí, e Aparecida Maria Pires, cujo velório estava previsto para ocorrer em Belo Horizonte.

A confusão começou quando a família de Maria Arlete recebeu em Santa Maria do Suaçuí o caixão destinado a Aparecida Maria Pires. Enquanto isso, o transporte do corpo de Aparecida para Belo Horizonte foi interrompido antes de chegar ao Cemitério da Saudade, onde os familiares aguardavam.

A funerária encarregada alega que o erro ocorreu durante o processo de reconhecimento dos corpos no Instituto Médico-Legal (IML) de Guanhães. Contudo, familiares de Aparecida insistem que o reconhecimento foi realizado corretamente por parentes próximos. Diante do erro, a funerária inicialmente solicitou um pagamento adicional para corrigir a troca, o que levou a família de Aparecida a contratar outra empresa funerária para resolver a situação. O custo total com os serviços funerários já ultrapassa R$ 6 mil.

Pedro Henrique Vieira, advogado e sobrinho de Aparecida, expressou a frustração da família: "Como explicar para as parentes da minha tia que elas não poderão se despedir dela como gostariam? Isso é muito importante para nós. Não estamos preocupados em apontar culpados no momento, apenas queremos garantir o sepultamento adequado da Aparecida."

Até o momento, o Instituto Médico-Legal de Guanhães não emitiu um posicionamento oficial sobre o incidente. A situação permanece delicada, afetando profundamente as famílias das vítimas nesse momento de luto.
 

Procurada pela nossa redação a Poçlícia Civil enviou a seguinte nota...

 

NOTA

"Em relação ao acidente de trânsito com sete vítimas fatais, envolvendo o capotamento de um ônibus, na madrugada dessa quarta-feira (17/4), na rodovia MGC-120, em São Pedro do Suaçuí, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os corpos foram encaminhados para o Posto Médico-Legal em Guanhães, onde foram submetidos aos exames periciais e liberados.

Na manhã desta quinta-feira (18/4), a PCMG tomou conhecimento, por meio de familiares, acerca do problema no transporte dos corpos de duas mulheres entre cidades distintas. Imediatamente, a Autoridade Policial adotou as medidas cabíveis para o devido esclarecimento dos fatos e atribuição de responsabilidades. 

A PCMG lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias envolvidas nesse momento de dor e tristeza".