Cleitinho justifica chute em foto de Bolsonaro: 'Queria lacrar na internet'

Cleitinho justifica chute em foto de Bolsonaro: 'Queria lacrar na internet'

 

Por Leíse Costa

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), nome do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ao Senado Federal em Minas, pediu desculpas por um vídeo em que chuta uma foto do então deputado federal gravado há 9 anos. Em live, realizada na noite desta terça-feira (13), o deputado atribuiu o ato ao resultado de uma pesquisa na internet.

Em busca de quebrar a desconfiança de eleitores bolsonaristas devido ao episódio, Cleitinho convocou a participação dos principais nomes ligados a Bolsonaro em Minas. O vereador Nikolas Ferreira (PL), candidato a deputado federal, e Bruno Engler (PL), candidato à reeleição como deputado estadual, foram os convidados a  ‘sabatinar’ Cleitinho sobre pautas bolsonaristas.

O vídeo em que Cleitinho chuta uma foto de Bolsonaro foi um dos temas abordados pelo trio. De acordo com o parlamentar, à época, ele ‘mexia com Youtube, cantava e fazia paródia’ e que para gravar conteúdo com o tema preconceito recorreu à internet.

“Fui falar sobre preconceito e digitei no Google: “Qual político é preconceituoso? E apareceu o Bolsonaro”, disse. 

 

Hoje, candidato apoiado por Bolsonaro, Cleitinho classificou o vídeo como um "equívoco" e que, a partir de 2015 passou a acompanhar entrevistas de Bolsonaro, e mudou de opinião. 

“Eu errei, peço perdão, foi um equívoco. Estava mais jovem, querendo lacrar na internet e passei do ponto”, declarou.

Ao público de Ferreira e Engler, Cleitinho garantiu que, caso seja eleito, não trairá Bolsonaro e que o próprio presidente afirmou que o assunto já estava encerrado.