Homem corta mão de funcionário que não recebeu salário e furtou galinha

O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2022, mas ganhou repercussão após a vítima procurar por atendimento médico uma semana depois.

Homem corta mão de funcionário que não recebeu salário e furtou galinha
Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR) — Foto: Reprodução / Video

Por Bárbara RibeiroPublicado em 11 de janeiro de 2023 | 14h59 - Atualizado em 11 de janeiro de 2023 | 15h00

Um homem é investigado por cortar uma das mãos de um funcionário, de 60 anos, em uma chácara na cidade Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O crime ocorreu em 31 de dezembro de 2022, mas ganhou repercussão após a vítima procurar por atendimento médico uma semana depois.

Conforme apuração da Polícia Civil, o incidente ocorreu após a vítima questionar o suspeito pelo não recebeu o pagamento de salário e furtar uma galinha. O fazendeiro e o funcionário teriam discutido, e o contratante pegou um facão e atingiu a vítima, amputando a sua mão.

Uma semana após ocorrido, vizinhos viram que a lesão do homem não melhorava e decidiram pedir ajuda. Equipes do Samu foram até a casa onde a vítima mora, em uma área rural de difícil acesso e o encaminharam para hospital municipal da região.

Em nota, a PCPR informou que está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer o fato. A vítima foi ouvida e o suspeito identificado.