Falso cliente furta pacotes de café e tenta negociar entrega com gerente para não ser preso em MG

Homem entrou duas vezes no mercado e abasteceu sacolas com o produto, mas pagou apenas uma parte. Ao ser abordado pelo funcionário do lado de fora, ele assumiu o crime e quis achar uma solução para que a PM não fosse chamada. Caso ocorreu em São João del Rei.

Falso cliente furta pacotes de café e tenta negociar entrega com gerente para não ser preso em MG
Homem furta mais de 80 pacotes de café em supermercado de São João del Rei — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por g1 Zona da Mata — São João del Rei

 

Um homem de 41 anos, após ser flagrado furtando pacotes de café de um supermercado em São João del Rei e tentar 'negociar' a devolução dos produtos, foi preso em flagrante no Bairro Colônia do Marçal. Ele quis convencer o gerente do comércio em aceitar de volta o café avaliado em R$ 2.700 e a não chamar a polícia, mas não teve sucesso, segundo informações da PM.

Aos policiais, o trabalhador contou que o homem, que não teve o nome divulgado, inicialmente entrou no comércio e colocou diversos pacotes de café em uma sacola grande, mas ao passar pelo caixa pagou apenas uma parte da mercadoria. Depois, ele retornou à loja, retirou outra embalagem do bolso e adicionou mais itens, pagando apenas por alguns biscoitos.

Do lado de fora do supermercado, o gerente abordou o homem, que acabou confessando o furto e deu início à tentativa de fazer a devolução. Conforme a PM, o chefe de segurança do supermercado disse que o suspeito já é conhecido, por já ter feito outros furtos, além de ter passagem na polícia.

Quando a PM chegou, apreendeu com o suposto cliente, cerca de 81 pacotes de café, além de dois celulares, dinheiro e outros produtos do supermercado que chegaram ser pagos, mas que o suspeito não tinha com quem deixar. A PM não informou se essa quantidade de café era apenas o furtado ou se estaria incluindo os pacotes que ele chegou a pagar.

Para a polícia, há a suspeita que ele estaria negociando a compra do café com um receptor. O cliente foi preso e levado para a delegacia, onde teve o flagrante confirmado na noite da última sexta-feira (14).