Após 4 dias internado, morre menino atacado por Rottweilers em Itabira

A escola onde Guilherme Gabriel Couto Silva estudava cancelou as aulas nesta segunda-feira (17) em respeito ao luto

Após 4 dias internado, morre menino atacado por Rottweilers em Itabira
Menino de 12 anos morre após ser atacado por Rottweilers em Itabira

Por Vinícius Brito 

 

Guilherme Gabriel Couto Silva, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (16) dias após ser atacado por cães da raça Rottweiler em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

A Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde Guilherme estudava, informou que as aulas foram canceladas nesta segunda-feira (17) “em respeito ao luto”.

Na última quarta-feira (12), Guilherme foi arrastado pelos animais até um matagal. Ele sofreu diversos ferimentos pelo corpo, incluindo a perfuração de uma veia e um edema no rosto.

Tiago Alexandre, tio da vítima, contou que os cães pularam um muro para atacar a criança e que ele foi um dos responsáveis por espantar os animais.

“A gente conseguiu tirar os cachorros dando paulada e jogando pedra neles. Conseguimos tirar meu sobrinho para prestar os primeiros socorros. Carreguei ele nos meus braços. Na hora que a gente chegou na rua já apareceu uma viatura da Polícia Militar”, disse.

Militares do 26º Batalhão socorreram o menino e abateram os cães com disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por procedimento cirúrgico.

Os animais pertenciam a um vizinho do garoto. O homem foi levado para prestar esclarecimentos, e o caso é investigado pela Polícia Civil.