Após 4 dias internado, morre menino atacado por Rottweilers em Itabira
A escola onde Guilherme Gabriel Couto Silva estudava cancelou as aulas nesta segunda-feira (17) em respeito ao luto

Por Vinícius Brito
Guilherme Gabriel Couto Silva, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (16) dias após ser atacado por cães da raça Rottweiler em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
A Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, onde Guilherme estudava, informou que as aulas foram canceladas nesta segunda-feira (17) “em respeito ao luto”.
Na última quarta-feira (12), Guilherme foi arrastado pelos animais até um matagal. Ele sofreu diversos ferimentos pelo corpo, incluindo a perfuração de uma veia e um edema no rosto.
Tiago Alexandre, tio da vítima, contou que os cães pularam um muro para atacar a criança e que ele foi um dos responsáveis por espantar os animais.
“A gente conseguiu tirar os cachorros dando paulada e jogando pedra neles. Conseguimos tirar meu sobrinho para prestar os primeiros socorros. Carreguei ele nos meus braços. Na hora que a gente chegou na rua já apareceu uma viatura da Polícia Militar”, disse.
Militares do 26º Batalhão socorreram o menino e abateram os cães com disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por procedimento cirúrgico.
Os animais pertenciam a um vizinho do garoto. O homem foi levado para prestar esclarecimentos, e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Comentários (0)
Comentários do Facebook