VAR de Atlético-MG x Palmeiras é liberado; Galo vê espaço para protestar invasão de Deyverson

No gol de empate do Palmeiras, atacante reserva invade o campo; jurídico do Atlético analisa se irá atuar ou não junto à Conmebol para apontar irregularidade no lance

VAR de Atlético-MG x Palmeiras é liberado; Galo vê espaço para protestar invasão de Deyverson
DIVULGAÇÃO ESPORTE TV

Por Fred Ribeiro — Belo Horizonte

29/09/2021 18h39  Atualizado há 15 horas

VAR recomenda cartão amarelo a Deyverson em gol do Palmeiras contra Atlético-MG

O Atlético-MG está fora da Libertadores, após o gol de Dudu que igualou o jogo para o Palmeiras no Mineirão, pelas semifinais. Nesta quarta-feira, a Conmebol divulgou o VAR da partida, que analisou os dois gols do 1 a 1. No tento do Verdão, o árbitro de vídeo não viu infração na invasão de campo do reserva Deyverson.

O fato gerou reclamação da torcida do Atlético, uma vez que um jogador substituto pisar no campo de jogo, durante um gol da sua equipe, é passivo de penalização do árbitro no sentido de anular a jogada, o que impactaria diretamente a eliminação do Galo. Deyverson foi amarelado pelo árbitro Wilmar Roldán.

Análise da equipe do VAR na comemoração de Deyverson no gol do Palmeiras — Foto: Reprodução

Análise da equipe do VAR na comemoração de Deyverson no gol do Palmeiras — Foto: Reprodução

ge apurou que o departamento jurídico do Atlético se atentou ao fato e crê que há espaços para protestos na Conmebol, e há uma análise interna da situação para uma decisão final sobre uma reclamação perante a entidade sul-americana.

Na revisão do gol salvador do clube paulista, são analisados os possíveis cenários: impedimento de Gabriel Veron, logo descartado; se houve falta do jogador em cima de Nathan Silva (também rejeitado); e se Dudu finaliza para o gol utilizando a mão ou o joelho (o segundo prevalece claramente).

"Podemos retomar (o jogo), Wilmar. Gol confirmado", decreta o árbitro uruguaio Andrés Cunha, dono do VAR. O gol do Atlético foi revisado, no passe de Jair para Eduardo Vargas, sem infrações.

 

 

Veja momento em que Deyverson invade o campo antes de gol do Palmeiras