Morre pedestre atropelado por caminhão de lixo em Patrocínio após ficar quase 20 dias internado

Acidente aconteceu no dia 18 de fevereiro e o motorista só percebeu o acidente depois que ouviu gritos dos moradores pedindo para que ele parasse. Vítima foi transferida para Uberlândia, onde faleceu durante a internação.

Morre pedestre atropelado por caminhão de lixo em Patrocínio após ficar quase 20 dias internado
Jovem faleceu após passar cerca de 20 dias internado — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por Eloisa Oliveira — Patrocínio

 

O jovem de 21 anos que foi atropelado por um caminhão da coleta de lixo em Patrocínio, no Alto Paranaíba, morreu na madrugada desta terça-feira (11) . O acidente aconteceu no dia 18 de fevereiro, enquanto a vítima atravessava a rua no Bairro São Vicente.

O jovem foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos nos membros inferiores, além de tórax e o quadril. Ele foi levado para a Santa Casa de Patrocínio, no qual foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Devido à gravidade do quadro, foi transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde permaneceu internado por cerca de 20 dias.

O Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia confirmou ao g1 o falecimento, sendo o corpo liberado para a família ainda na manhã desta terça-feira.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Patrocínio , responsável pelo serviço de coleta de resíduos na cidade, e aguarda retorno.

 

Pedestre atravessava a rua com fones de ouvido

Segundo testemunhas, a vítima atravessava a Rua Francisco Sales utilizando fones de ouvido e digitando no celular, quando foi atingida pelo veículo.

O motorista do caminhão, de 44 anos, só percebeu o acidente após ouvir gritos dos moradores pedindo para que ele parasse.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e o motorista relatou que, após os gritos, olhou no retrovisor e chegoua a fazer uma manobra de marcha à ré por alguns metros. Apenas quando desceu do caminhão, viu que havia ocorrido o atropelamento.

A Polícia Civil foi procurada para informar se há investigação em andamento sobre o acidente e a imprensa aguarda resposta.