SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM MALACACHETA, É PRESO PELA PM EM CATUJI

SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM MALACACHETA, É PRESO PELA PM EM CATUJI
Imagem PCMG

SUSPEITO DE FEMINICÍDIO EM MALACACHETA, É PRESO PELA PM EM CATUJI

Policiais militares do Tático Móvel do 19º Batalhão e do pelotão da PM de Catuji, no Vale do Mucuri, localizaram e prenderam no fim da manhã desta terça-feira (23/01/2024), um homem de 36 anos, suspeito de assassinar a facadas Ana Maria Gonçalves da Cruz, de 53 anos. 

O crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (22), no Bairro Bela Vista, em Malacacheta, no Vale do Mucuri. De acordo com a PM, vizinhos estranharam o sumiço da vítima desde o domingo. Os moradores chamaram pela filha da vítima, que ao abrir a casa, encontrou a mãe morta sobre uma cama.

A Pericia da Policia Civil esteve no local e constatou que Maria foi assassinada com facadas no tórax, costas e braços, alem de ter sido atingida provavelmente com pedradas na cabeça e rosto. Logo em seguida encaminhou o corpo ao IML de Teófilo Otoni.

As investigações iniciaram e apontaram para o homem, o qual a vítima estaria se relacionando há alguns meses, e que havia desaparecido desde o crime. O homem possuí registros policiais diversos nas cidades de Poté, Catuji, Itambacuri, Frei Gaspar e Padre Paraíso. Através de trocas de informações entre as Policias Militar e Civil, militares de Catuji localizaram o homem no centro de Catuji. O suspeito ao notar a presença da PM, tentou entrar em um estabelecimento comercial mas foi abordado.

O homem durante a abordagem confirmou aos militares que "Sabia do que se tratava, mas, só falaria na delegacia". O homem foi encaminhado para a cidade de Malacacheta, onde foi ouvido na Delegacia de Polícia da Cidade e preso, encaminhado ao sistema prisional.