Minas Gerais tem 32 cidades sem nenhuma morte por Covid, veja a lista.
Nesta segunda-feira (26), 390.550 doses de vacinas para Covid começaram a ser distribuídas pelo Governo do Estado

O estado de Minas Gerais é o segundo mais populoso do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e é o primeiro em número de quantidade de municípios, no total de 853.
A pandemia de COVID que assola o mundo atingiu todos os municípios do estado, porém em 32 cidades não houve registros de vítimas fatais. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Veja a seguir a lista com os municípios mineiros onde, até o momento, não houve registro de mortes por contaminação do novo Corona vírus.
1. Araçaí
2. Aricanduva
3. Bonito de Minas
4. Campo Azul
5. Carmésia
6. Cedro do Abaeté
7. Diogo de Vasconcelos
8. Estrela do Indaiá
9. Fama
10. Fortuna de Minas
11. Ibitiura de Minas
12. José Gonçalves de Minas
13. José Raydan
14. Miravânia
15. Monjolos
16. Patis
17. Pedra do Anta
18. Pedra Dourada
19. Pedro Teixeira
20. Santana de Cataguases
21. Santana dos Montes
22. São João do Pacuí
23. São José da Varginha
24.
25. Sericita
26. Serra Azul de Minas
27. Serra da Saudade
28. Serranos
29. Santa Bárbara do Tugúrio
30. Santo Hipólito
31. Tapiraí
32. Veredinha
Nesta segunda-feira (26), 390.550 doses de vacinas para Covid começaram a ser distribuídas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Os imunizantes transportados para as Unidades Regionais de Saúde (URSs) compõem a 14ª remessa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para Operacionalização de Vacinação Contra a Covid-19 e, segundo o governo do Estado, darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
Desta vez, a operação logística, que já conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando as aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil (PCMG) para escolta dos insumos, estará fortalecida com a parceria feita com a Azul Linhas Aéreas, que transportará vacinas para as Unidades Regionais de Saúde de Montes Claros (às 17h25), Uberaba (13h15) e Uberlândia (13h20).
A expectativa é de que até 15h as aeronaves do BOA tenham entregado todas as vacinas para as URSs de destino. Já a Azul Linhas Aéreas tem o último voo de entrega marcado para 17h25, decolando do Aeroporto de Confins rumo ao Aeroporto de Montes Claros.
“É importante que os municípios observem a orientação feita pela secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.
Públicos prioritários
A 14ª remessa tem 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac. De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, os imunizantes desta remessa serão utilizados na vacinação da dose 1 para pessoas de 60 a 64 anos, e na dose 2 da população de 65 a 69 anos e das Forças de Segurança e Salvamento.
Comentários (0)
Comentários do Facebook