Diversão em 'trenzinho' é interrompida por homem armado em Governador Valadares

Diversão em 'trenzinho' é interrompida por homem armado em Governador Valadares

Por LARA ALVES

 

A Polícia Militar (PM) interrompeu o trajeto de um trenzinho da alegria em Governador Valadares no Rio Doce na noite do Dia das Crianças (segunda-feira, 12) após receber denúncias de que havia ali um homem armado com revólver. Um cerco foi montado para encontrar o suspeito, e mães, pais e crianças precisaram desembarcar às pressas do veículo. O suspeito foi achado, não sem antes jogar a arma de fogo no colo de uma mãe que seguia no trenzinho com o filho pequeno. Apesar da tentativa de livrar-se do revólver, o homem acabou detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

A confusão aconteceu na noite de segunda-feira (12) e três viaturas foram necessárias para montar o cerco que garantiu a parada do trenzinho da alegria. A abordagem aconteceu no cruzamento das avenidas Veneza e Minas Gerais no bairro Grã-Bretanha em Governador Valadares. A polícia chegou até o suspeito depois que denúncias apontaram que havia no trenzinho um homem armado – os denunciantes indicaram ainda quais eram as características físicas dele.

Após o cerco, os militares ordenaram que as crianças descessem e apenas então foi feita a abordagem a cada um dos passageiros do trenzinho. A arma de fogo, um revólver calibre 38, foi encontrada no colo de uma mulher que seguia trajeto acompanhada pelo filho pequeno. Ela contou à polícia que um homem arremessou o objeto em sua direção quando percebeu a aproximação das viaturas militares. Além de ter denunciado o ato, ela indicou quem era o suspeito de entregar a arma a ela – as características dele coincidiam com as repassadas pelos denunciantes. O homem, então, acabou detido. Ele já é conhecido em meio aos policiais pela prática recorrente de crimes. A arma estava carregada com seis cartuchos, todos intactos.