Após anunciar ocupação máxima dos leitos Covid, Hospital de Peçanha registra 05 óbitos durante o final de semana

Entidade possui mais de 40 pedidos à espera de vagas

Após anunciar ocupação máxima dos leitos Covid, Hospital de Peçanha registra 05 óbitos durante o final de semana
Foto: Reprodução FB/Hospital Santo Antônio

 

 

Após anunciar ocupação máxima em todos os leitos destinados à pacientes suspeitos ou confirmados para a COVID na semana passada, autoridades de Peçanha também se preocupam com outros dados alarmantes: o número crescente de óbitos na cidade e a quantidade de pedidos de vagas no Hospital Santo Antônio.

De acordo com o Diretor da entidade, o médico e ex-prefeito Dr. Eustáquio de Carvalho Braga, há mais de 40 pedidos aguardando por vagas no Hospital, que atende mais de 10 municípios de seu entorno e que compõe a microrregional de saúde. Na manhã de hoje (05), o Diretor informou à reportagem que uma das vagas seria preenchida por uma mulher de 24 anos em estado grave, residente de São João Evangelista.

Ainda de acordo com Diretor, o número de óbitos também vem crescendo de forma brusca na cidade. Só neste final de semana, 5 pacientes faleceram em decorrência da Covid no Hospital do município. Foram 3 pacientes do sexo feminino, idosas e portadoras de comorbidades; e dois do sexo masculino, também idosos e portadores de comorbidades. Um dos pacientes era residente de Virgolândia e chegou ao Hospital em estado grave, momento em que foi a óbito.

Por Folha