Sport x Galo: após tropeço, duelo serve como resposta para Atlético afastar desconfiança

Time alvinegro pode até perder na Arena Pernambuco por um gol de diferença que estará classificado

Sport x Galo: após tropeço, duelo serve como resposta para Atlético afastar desconfiança
Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Por Fernando Martins Y Miguel

Depois do tropeço diante do Peñarol, quando o Atlético sofreu a primeira derrota sob o comando de Gabriel Milito, o time alvinegro terá a primeira chance de afastar qualquer rumor de desconfiança na equipe nesta quarta-feira (22), na Arena Pernambuco. Diante do Sport, a partir das 20h (de Brasília), o Galo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado.

A derrota pela Libertadores levantou os primeiros questionamentos em relação ao Atlético para a sequência da temporada. Equilíbrio do elenco, falta de peças de reposição e maior atuação no mercado de reforços foram questões levantadas pelos torcedores nas redes sociais.

Alheio a tudo isso, o grupo alvinegro trabalhou nos últimos dias para sacramentar a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido na ida por 2 a 0, o Galo entra em campo sem tanta pressão quanto o Sport, que vem de duas derrotas pela Série B.

E para o duelo na Arena Pernambuco, o Galo terá importantes desfalques. O atacante Hulk, liberado para tratar assuntos pessoais, e o zagueiro Jemerson, que negocia com o Grêmio, estão fora. Além deles, os volantes Otávio e Paulo Vitor e o meia Rubens seguem ausentes por conta de lesões.

Sport

A equipe pernambucana vem de derrotas para o Ituano e Avaí, o técnico Mariano Soso prometeu força máxima para buscar a vaga. A equipe precisa de 3 gols ou dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Sport x Atlético

Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2024

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez, Alan Ruiz (Chrystian Barletta), Lucas Lima e Romarinho; Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso

Atlético

Everson; Saravia, Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Vargas (Alisson). Técnico: Gabriel Milito