Cruzeiro x CSA: chance de vingança um ano depois em outro duelo decisivo

Cruzeiro x CSA: chance de vingança um ano depois em outro duelo decisivo

Fernando Martins y Miguel

 

Necessidade de vitória, salários atrasados, CSA como adversário, duelo decisivo em Belo Horizonte... o confronto entre Cruzeiro e a equipe alagoana nesta terça-feira (15) lembra bastante o cenário do ano passado, na partida conhecida como a ‘Fala Zezé’.

O confronto entre os dois times no segundo turno do Brasileiro da Série A de 2019 serve até hoje como provocações de rivais do Cruzeiro, quando o meia Thiago Neves, que cobrou do antigo responsável pelo futebol do clube, Zezé Perrella, o pagamento de parte dos salários atrasados por meio de um áudio viralizado, perdeu um pênalti que poderia ter evitado a derrota por 1 a 0. O resultado contribuiu muito para a queda da Raposa à Série B.

Nesta terça-feira (15), os dois times medem forças para se aproximar do G-4. E para o Cruzeiro a partida é decisiva, já que não pode sequer pensar em perder se quiser continuar sonhando com o difícil acesso.

A partida será no Independência, por questões financeiras, segundo a Raposa. Thiago Neves não está mais no elenco. No banco, o técnico é Felipão, responsável direto pela subida de produção do time na Série B, depois de frequentar o Z-4.

William Pottker poder ser a novidade, recuperado de lesão muscular. Jadsom Silva retorna ao meio-campo. O time vive bom momento e um triunfo é capaz de aproximar a Raposa do grupo dos quatro times que sobem de divisão.

O provável Cruzeiro deverá ser formado por Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Jadson e Filipe Machado; Airton, Sóbis e William Pottker (Arthur Caíke).

CSA

O técnico Mozart, pretendido pelo Coritiba, tem à disposição o zagueiro Cléberson, recuperado de covid, e o atacante Rafael Bilu, que cumpriu suspensão diante do Oeste. A tendência é que se mantenha a formação que iniciou a partida contra o Oeste, com Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.

Cruzeiro x CSA

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (BH)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN)

Transmissão: Premiere e rádio Super 91.7 FM

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Jadson e Filipe Machado; Airton, Sóbis e William Pottker (Arthur Caíke). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CSA

Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas. Técnico: Mozart