Árbitro diz ter sido ofendido por Pezzolano: 'ladrão, vocês são todos ladrões'

Árbitro diz ter sido ofendido por Pezzolano: 'ladrão, vocês são todos ladrões'
Igor Junio Benevenuto precisou da ajuda da PM para deixar o gramado do Mineirão — Foto: Fred Magno/O Tempo

 

 

 

Por O TEMPO

O técnico Paulo Pezzolano não ficou no banco do Cruzeiro na derrota para o Atlético por 2 a 1, neste domingo (6), porque cumpria suspensão. Acompanhou o clássico de um camarote no Mineirão, mas, ao final da partida, externou toda sua irritação com a atuação do árbitro Igor Junio Benevenuto, que marcou um pênalti a favor do Galo, convertido por Hulk, aos 40 minutos. No lance, o zagueiro Oliveira corta a bola e o atacante do Galo cai.

 

Conforme relatou Benevenuto na súmula da partida, Pezzolano subiu o túnel do estádio, entrou no gramado e proferiu as seguintes palavras: "Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!", escreveu o árbitro no documento.

De acordo com  Benevenuto, o treinador da Raposa foi contido pelos seguranças do clube, que o levaram de volta ao vestiário da Raposa.

 

Na súmula, o árbitro também relatou que um sinalizador foi aceso aos 40 minutos do segunto tempo, no setor onde estava a torcida do Atlético. Aos 52, ele afirma que foram arremessados dois isqueiros no campo de jogo, vindos da arquibancada onde estava localizada a torcida do Cruzeiro, enquanto os jogadores do Galo comemoravam o gol de Ademir