América empata com o Millonarios em dia de apagão da defesa do Coelho

O empate em 1 a 1, ficou de bom tamanho para o Coelho, visto que a equipe de Vagner Mancini parece ainda não ter ajustado ‘velhos erros’

América empata com o Millonarios em dia de apagão da defesa do Coelho
Millonarios e América empataram em 1 a 1 no El Campín — Foto: Mourão Panda/América

 

Por Paula Coura Publicado em 3 de maio de 2023 | 22h56 - Atualizado em 3 de maio de 2023 | 23h42

O América arrancou um empate diante do Millonarios e evitou o que poderia ser uma ‘tragédia’ maior na noite desta quarta-feira (3), em Bogotá, partida válida pela fase de grupos da Sul-Americana. O empate em 1 a 1, ficou de bom tamanho, visto que a equipe de Vagner Mancini parece ainda não ter ajustado ‘velhos erros’. Campos abriu o placar para os donos da casa e Felipe Azevedo empatou. Os dois gols saíram no primeiro tempo. 

O jogo teve boas investidas dos times, mas diante de um El Campín lotado, o Millonarios era mais intenso. E foi se aproveitando de um apagão da defesa do América que Cortez cruzou como quis para o meio para Leonardo Castro abrir o placar para os donos da casa, aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Mas o Coelho se recuperou. E mesmo que afobado quando ia ao ataque, e sem muita pontaria ou efetividade, acabou achando uma brecha. Na categoria, Benitez recebeu livre na lateral e cruzou na medida para Felipe Azevedo, que em seu jogo de número 200 com a camisa do Coelho tratou de deixar sua marca. O atacante se esticou todo e deu um tapa estiloso na bola para igualar o marcado já no fim da etapa inicial. 

No segundo tempo, as duas equipes ficaram mais abertas. Mancini mexeu na equipe. Benitez já cansado deu lugar a Martinez. O Millonarios se manteve o mesmo, tal como o placar, que fechou mesmo em 1 a 1.

 Millonarios 1 x 1 América

Millonarios: Alvaro Montero, Perlaza, Llináz, Vargas, Arias, Vásquez, Giraldo, Cataño (Valencia), David Silva (Edgar Guerra), Cortez e Leonardo Castro (Uribe). Técnico: Alberto Gamero.

América: Cavichioli, Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva, Nicolas (Maidana), Juninho, Alê (Danilo Avelar), Benitez (Martinez), Felipe Azevedo (Mastriani), Aloisio (Lucas Kal) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Local: El Campín, em Bogotá (COL)

Motivo: terceira partida da fase de grupos da Sul-Americana

Gols: Leonardo Castro (M) e Felipe Azevedo (A)

Cartões Amarelos: Cataño e Vásquez (M) e Nino Paraíba (A)