Atlético x Caracas: melhor classificação passa por desempenho e pensamento positivo

Galo terá que 'secar' adversários, além de vencer o time venezuelano, para ser o primeiro colocado geral da fase de grupos

Atlético x Caracas: melhor classificação passa por desempenho e pensamento positivo
Foto: Bruno Sousa

Por Fernando Martins Y Miguel

Pensamento positivo e secador ligado. Esse é o mantra dos torcedores e jogadores do Atlético para o duelo contra o Caracas (VEN), válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024.

Em busca da melhor colocação possível na classificação geral, o Galo entra em campo já com a vaga garantida e quase definido como o líder do Grupo G. Com 12 pontos, o time alvinegro lidera a chave, contra 9 pontos do Peñarol, que enfrenta o Rosario Central, no Uruguai.

Para conquistar o primeiro lugar geral, o Atlético precisa torcer por tropeços de River Plate, Talleres e Palmeiras, todos com 13 pontos antes de o início da rodada.

O Galo precisa voltar a vencer, já que vem de duas derrotas. Uma pela Libertadores, para o Peñarol, e outra para o Sport, pela Copa do Brasil. Porém, o revés no torneio nacional não impediu a classificação da equipe para as oitavas de final.

Gabriel Milito ainda não poderá contar com volante Otávio, com lesão muscular, nem com o lateral Rubens, que se recupera de lesão no joelho. Em contrapartida, Bruno Fuchs, que ficou de fora do último jogo por conta de uma gastroenterite, está à disposição.

Atlético x Caracas (VEN)

Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024

Local: estádio Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Dia e horário: terça-feira (28), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Auxiliares: Dennys Guerrero e Danny Ávila (EQU) 

VAR: Bejamin Saravia (CHI)

Transmissão: rádio FM O Tempo e ESPN (TV fechada); Star+ (Streaming)

Atlético
 
Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Rômulo (Lemos) e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Caracas
 
Wilbert Hernández; Andrés Kinsler, Brayan Rodríguez, Daniel Rivillo, Rubert Quijada; Anderson Contreras, Francisco La Mantia, Daniel Padilla; Danny Pérez, Edwuin Pernía y Emmanuel Moreno. Técnico: Henry Meléndez.