Drogas são apreendidas após perseguição na divisa entre Minas e Espírito Santo

Homem de 35 anos foi preso após cometer diversas infrações e colocar pedestres e pessoas em bar em risco

Drogas são apreendidas após perseguição na divisa entre Minas e Espírito Santo
Suspeito negou ser o proprietário das drogas encontradas com ele — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Por José Vítor Camilo 

Agentes da Polícia Militar (PM) de Aimorés, cidade da região do Rio Doce, em Minas Gerais, conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas, na última sexta-feira (1º de março), depois de desconfiarem da atitude de um motociclista que estava parado na divisa com o Espírito Santo.

Segundo a corporação, os militares esperaram a moto se aproximar para fazer a abordagem, entretanto, quando o suspeito avistou a viatura, ele iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a fuga, o homem cometeu diversas infrações de trânsito e colocou em risco a vida de pedestres, tendo, inclusive, passado nas proximidades de um bar lotado.

A perseguição só chegou ao fim depois que o suspeito perdeu o controle em um quebra-molas e caiu. Mesmo após o acidente, o suspeito jogou uma sacola dentro de uma empresa antes de colocar as mãos na cabeça e se entregar. Após pularem o muro e recuperarem o material dispensado pelo homem de 35 anos, os policiais encontraram comprimidos de ecstasy, uma pedra grande de crack além de uma barra e meia de maconha.

O homem recebeu voz de prisão e confessou ter saído da cidade de Vitória, no Espírito Santo, e que estaria indo para a casa de seu pai, em Resplendor, já em Minas Gerais. O suspeito, que negou ser o proprietário das drogas encontradas, já foi preso outras três vezes por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional pelo crime.