Galo relembra 15 anos do 'gol de costas': 'tem gente que até hoje não viu'

Por O TEMPO
O Atlético não perdeu a oportunidade de provocar o rival Cruzeiro pelas redes sociais no dia em que se completam 15 anos da goleada por 4 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2007.
O famoso 'gol de costas', o último da vitória alvinegra que encaminhou o título estadual para o Galo é até hoje lembrado pelos atleticanos por conta do lance pitoresco protagonizado pelo time cruzeirense, que acabou colocando o goleiro Fábio em maus lençóis.
Na saída de bola por conta do terceiro gol tomado em cobrança de pênalti de Marcinho, a Raposa errou no passe para trás e o atacante Vanderlei roubou a bola e tocou para o gol da intermediária. O goleiro Fábio, que ainda se dirigia para dentro do gol para pegar a bola do terceiro gol estava de costas para o lance e não viu o chute do atacante do Galo.
Desde então, o jogo passou a ser conhecido como o do 'gol de costas' pelo lado atleticano. E nesta sexta-feira (29), ao completar 15 anos do duelo, o Atlético não deixou por menos e publicou uma lembrança da partida, sem antes alfinetar o maior rival ao postar o vídeo do 4º gol.
"15 anos! Num 29/04, mas de 2007, o #Galo vencia por 4 a 0 e encaminhava mais um título mineiro. Éder Luís, Danilinho e Marcinho iniciaram o atropelo. Passamos esses três bem rápido e destacamos o 4º, do Vanderlei, porque tem gente que até hoje não viu...".
???????? 15 anos! Num 29/04, mas de 2007, o #Galo vencia por 4 a 0 e encaminhava mais um título mineiro.
— Atlético (@Atletico) April 29, 2022
???? Éder Luís, Danilinho e Marcinho iniciaram o atropelo. Passamos esses três bem rápido e destacamos o 4º, do Vanderlei, porque tem gente que até hoje não viu... ????
???? TV Globo pic.twitter.com/qkxOYVJoWS
Comentários (0)
Comentários do Facebook