Por indicação do Estado, Microrregional de Guanhães permanece na ONDA VERMELHA do Minas Consciente

Por indicação do Estado, Microrregional de Guanhães permanece na ONDA VERMELHA do Minas Consciente
Divulgação net

 

Na última quarta-feira (03) o Comitê Estadual da Covid-19 aprovou o avanço da macrorregião Centro, a qual Guanhães faz parte, para a onda amarela do Plano Minas Consciente. No entanto, conforme informou o município de Guanhães nesse sábado (06), a Microrregional, composta por Guanhães e outras 08 cidades, permaneceu na ONDA VERMELHA, por indicação do Estado.

A orientação pode ser consultada publicamente no site do Minas Consciente: www.mg.gov.br/minasconsciente/transparencia (clicar em indicadores do Plano Minas Consciente).

TERCEIRA FASE DO PLANO MINAS CONSCIENTE

Nesta terceira fase do Programa Estadual, independente da onda, todas as atividades ficam permitidas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Na onda amarela, por exemplo, é permitida a realização de eventos para até 100 pessoas; já na onda vermelha, esse número cai para 30. Também são consideradas as normas de distanciamento e capacidade do local, baseados nas especificidades de cada onda.

DESCUMPRIMENTO

Em Guanhães, conforme o Decreto Municipal vigente, N°4.725, DE 29 DE JANEIRO DE 2021, os estabelecimentos que descumprirem as medidas poderão ser interditados por dez dias.

Por Folha com Informações ASCOM Guanhães