UEMG abre inscrições via Enem a partir desta segunda-feira

Universidade oferece vagas em cursos como Design, Música e Pedagogia, em Belo Horizonte, além de outros, como Turismo e Direito, em cidades do interior de Minas

UEMG abre inscrições via Enem a partir desta segunda-feira
Foto: Reprodução Flickr

 

Por DA REDAÇÃO

 

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abriu, nesta segunda-feira (8), inscrições para o seu Vestibular 2021, que ocorre via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2018, 2019 ou 2020. É possível se inscrever até o dia 26 (veja os detalhes no site oficial). Quem foi “treineiro(a)” no Enem 2019, mas acaba de concluir o Ensino Médio, poderá concorrer às vagas com a nota daquele ano.

A UEMG oferece 4.612 vagas em cursos  de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, como Design, Música, Administração, Turismo e Direito, em 16 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e outras como Carangola e Passos. Há opção de  três novas graduações: Engenharia Mecânica, em João Monlevade, e Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos, ambos em Frutal. 

A UEMG adotou a Reserva de Vagas (Precona) e a Inclusão Regional, além das vagas de Ampla Concorrência, devendo o candidato selecionar apenas uma modalidade. Outras 1.573 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, ainda sem cronograma definido. 

Normalmente, as graduações de artes na UEMG necessitam da realização de provas de habilidades específicas. Esses cursos são oferecidos em Belo Horizonte, pela Escola de Música e pela Escola Guignard. Devido à pandemia, porém, apenas a Escola de Música manterá a etapa adicional, com provas de habilidades específicas: os vídeos deverão ser postados no Youtube para avaliação a partir do dia 17.

O resultado será publicado em 8 de abril, e as matrículas estão previstas para de 9 a 13 do mesmo mês.