Graças ao projeto Olho Vivo implantado pelo 65º BPM na cidade de Guanhães, bandido é preso, antes mesmo que o proprietário soubesse que sua loja havia sido roubada.

Através do Projeto Olho Vivo, os militares acompanharam as imagens das câmeras de segurança em tempo real, identificando e prendendo o autor

Graças ao projeto Olho Vivo implantado pelo 65º BPM na cidade de Guanhães,  bandido é preso, antes mesmo que o proprietário  soubesse que sua loja  havia  sido roubada.
Divulgação PMMG

Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (23) após furtar uma loja de roupas no centro de Guanhães.

Os militares do 65º BPM foram acionados pela Sala de Operações da Unidade – SOU, local onde é feito o monitoramento das ruas da cidade, através das câmeras cedidas pelos comerciantes. No momento, um indivíduo em atitude suspeita estaria transitando pela rua Odilon Behrens com uma bolsa vermelha.

De posse das informações, as equipes policiais iniciaram o rastreamento, localizando o suspeito, que ao avistar a viatura, jogou a bolsa numa caçamba de entulhos, e se escondeu atrás dela.

Orientadas pela Sala de Operação, através das imagens em tempo real, a polícia localizou o indivíduo e ao verificarem a bolsa, encontraram duas calças novas com etiqueta e uma máquina de cortar piso.

Após a abordagem, os militares se deslocaram até a loja e verificaram que o autor havia adentrado em uma construção ao lado do estabelecimento, rompendo o forro do espaço para furtar os materiais.

No local, além do forro danificado, havia mercadorias espalhadas e gavetas reviradas. A proprietária da loja foi contactada e reconheceu as mercadorias que estavam sob posse do autor.

O indivíduo foi encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, para as medidas subsequentes.

Fonte: Polícia Militar

Imagens enviadas pela Polícia Militar