Atlético pode ter até seis reforços para encarar o Flamengo; veja lista

Técnico do Atlético, Gabriel Milito pode ter retorno de seis jogadores para o duelo com o Flamengo, quarta (3), na Arena MRV, pelo Brasileirão

Atlético pode ter até seis reforços para encarar o Flamengo; veja lista
Scarpa domina bola em treino na Cidade do Galo; meia tem retorno certo diante do Flamengo

 

Por Frederico Teixeira

Enfim o técnico Gabriel Milito pode ter boas notícias no Atlético: para o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, o comandante alvinegro pode contar com o retorno de até seis jogadores.

 

No duelo com o Atlético-GO, empate em 1 a 1, na Arena MRV, neste domingo (30), Milito teve 12 desfalques, entre jogadores lesionados, suspensos ou a serviço de suas seleções na Copa América.

 

Para o duelo com o Flamengo, dois retornos são certos: o zagueiro Bruno Fuchs e o meia Gustavo Scarpa voltam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

 

Outros três jogadores também contam com grandes chances de rertorno: o goleiro Everson, o volante Otávio e o meia Zaracho, que devem ser liberados do departamento médico.

 

Em relação ao gol, fica a dúvida se Milito promoverá o retorno de Everson ou manterá Matheus Mendes como titular. Diante de Internacional e Atlético-GO, o prata da casa teve boa atuação.

 

Otávio está em fase final de transição física após se recuperar de lesão na coxa. Zaracho tem sofrido com pubalgia, mas deve ter condições de jogo.

 

 

Por fim, ainda existe a dúvida se o atacante Eduardo Vargas teria condições de estar em Belo Horizonte a tempo ao menos para ficar como opção no banco de reservas diante do Flamengo.

 

No sábado (29), a seleção do Chile acabou eliminada ainda na primeira fase da Copa América ao empatar em 0 a 0 com o Canadá. Assim, Vargas está liberado para se reapresentar ao Atlético.

 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco ainda seguem na disputa da competição continental.

 

Enquanto a seleção brasileira fecha sua participação na primeira fase do torneio nesta terça (2), enfrentanda a Colômbia, o Equador já está classificado à próxima fase, quando enfrentará a Argentina.

 

 

Situação dos desfalques do Galo: 

 

Everson: inflamação no dedo mínimo da mão direita

Saravia: lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Rubens: lesão no joelho esquerdo

Arana: na seleção brasileira

Mauricio Lemos: lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Otávio: transição física após lesão na coxa esquerda

Alan Franco: na seleção equatoriana

Zaracho: pubalgia

Vargas: estava na seleção chilena

Alisson: entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamento

Bruno Fuchs e Scarpa: cumpriram suspensão automática