Atirador esportivo é preso em Nova Lima após tiroteio em festa

Homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo

Atirador esportivo é preso em Nova Lima após tiroteio em festa
Imagem ilustrativa de sirene policial _Foto: Imagem ilustrativa - Pixabay

Um atirador esportivo (CAC) de 33 anos foi preso suspeito de posse ilegal de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (10 de março), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi detido após um tiroteio em uma festa. 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam denúncias sobre a ocorrência de um tiroteio em uma festa no bairro Honório Bicalho. Ao chegar no local, a PM se deparou com pessoas correndo desesperadas. Questionadas, as testemunhas afirmaram que foram alvo de disparos após um grupo tentar invadir a festa. 

 

O imóvel foi cercado pela PM, que conseguiu entrar no local e encontrou o atirador esportivo bastante agitado. Ao notar a presença da polícia, ele saiu do imóvel e afirmou que um grupo teria tentado invadir sua casa para participar da festa. Diante da negativa dele, um carro entrou na residência e os ocupantes passaram a atirar. 

 

O atirador esportivo apresentava diversas lesões pelo corpo e no rosto, frutos de um desentendimento anterior. Ele também relatou ter caído do terraço enquanto fugia dos suspeitos.  No imóvel, os militares encontraram quatro munições de calibre 9mm espalhadas pelo chão deflagradas. Questionado, o homem relatou ter uma pistola 9mm registrada, mas afirmou que o armamento estava em clube de tiro, em BH, não sabendo o endereço correto. 

 

Os militares fizeram buscas na residência e encontraram no cesto de roupa um revólver calibre 38 com seis munições, além de 14 munições intactas de 9mm escondidas em uma meia. O homem disse não saber de quem é a arma e negou ser dono do arsenal. 

 

Durante a ocorrência, segundo a PM, o atirador esportivo apresentou várias versões sobre o fato. Diante das evidências, os militares deram voz de prisão ao homem, que resistiu e foi contido pelos policiais. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil (PCMG) em Nova Lima. O caso será investigado.