Vendedor ambulante que esfaqueou andarilho após discussão é preso no Bairro Liberdade, em Uberlândia

Crime aconteceu na tarde de quinta-feira (10) e foi gravado por testemunhas. O suspeito e a faca usada no crime foram encaminhados para a Delegacia.

Vendedor ambulante que esfaqueou andarilho após discussão é preso no Bairro Liberdade, em Uberlândia
Desentendimento aconteceu na tarde desta quinta-feira (10) — Foto: Valéria Almeida/TV Integração

Por g1 Triângulo — Uberlândia

 

O vendedor ambulante de 34 anos que esfaqueou um andarilho na tarde de quinta-feira (10), na Avenida Afonso Pena, no Centro de Uberlândia, foi preso na noite de sexta-feira (11) na casa de uma ex-namorada no Bairro Liberdade.

De acordo com a Polícia Militar, as buscas pelo suspeito, que não teve o nome divulgado, começaram logo após o crime e os militares estavam monitorando diversos pontos vinculados ao homem, que é vendedor de trufas há cinco anos na região central de Uberlândia.

Ao localizarem a casa de uma ex-namorada do suspeito, no Bairro Liberdade, ele se apresentou junto do advogado e contou para os militares que na quinta-feira a vítima pediu uma trufa de forma gratuita, a qual foi negada.

Foi então que o andarilho, segundo o suspeito, ficou nervoso e lhe deu um tapa no rosto, além de ter chutado a caixa de trufas.

Em seguida, a vítima teria voltado ao local com uma pedra na mão para agredir o vendedor que, para se defender, sacou uma faca da cintura e deu várias facadas contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O suspeito e a faca usada no crime foram encaminhados para a Delegacia de plantão.

 

Relembre o crime

Na data do ocorrido, as informações preliminares foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, que disse que a vítima levou várias facadas. Os militares tentaram reanimar o homem na ambulância por cerca de 25 minutos, mas ele não resistiu aos graves ferimentos.

A briga ocorreu entre um vendedor ambulante e o andarilho, que teria chutado a caixa com trufas e doces que eram vendidas no local.

 

Ponto a ponto do vídeo:

Imagens gravadas por testemunhas mostraram a discussão entre os dois homens;

Algumas pessoas tentaram separar a briga, mas sem sucesso;

Outras imagens, gravadas após o ocorrido, mostraram a vítima sendo levada pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar (PM) e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. O corpo da vítima foi encaminhado para a funerária de plantão.