Galo não aproveita expulsões do Palmeiras e é eliminado nos pênaltis

Galo não aproveita expulsões do Palmeiras e é eliminado nos pênaltis

 

Por Fernando Martins Y Miguel

 

 

O Atlético desperdiçou uma grande chance de voltar a disputar uma semifinal de Libertadores e, pelo segundo ano seguido, é eliminado pelo Palmeiras. Nos pênaltis, após empate por 0 a 0, após o time alviverde ter dois atletas a menos durante boa parte do jogo, a equipe mineira não conseguiu superar os paulistas e amarga mais uma eliminação.

O jogo começou igual, com as duas equipes abusando das jogadas ríspidas nas divididas. Mas aos 28 minutos, um lance que mudaria a história do duelo. Danilo comete entrada violenta em Zaracho, no meio-campo. Após revisão do VAR, o árbitro Wilmar Roldán retirou o cartão amarelo aplicado e expulsou o volante palmeirense.

No segundo tempo, o Atlético tomou o controle da partida. Com um a mais, Cuca tirou Ademir e colocou Nacho. E o time jogou no campo do Palmeiras. Pouco depois, Arana sentiu o desgaste pelo período inativo e deixou o campo para a entrada de Rubens. Sasha entrou na vaga de Zaracho, cansado. 

 

Mesmo assim, o Atlético teve apenas uma chance clara com Jair, que cabeceou para fora. O Palmeiras conseguia se proteger e o Galo tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária. 

A dez minutos do fim, o Palmeiras perdeu mais um jogador expulso. Scarpa disputou bola com Allan e deixou a trava da chuteira no tornozelo do volante alvinegro.

Aos 46 minutos, Hulk recebeu a bola que todo atacante gostaria. Pela esquerda, o camisa 7 entrou livre na área e chutou para fora. Para desespero da torcida. No final, Vargas reclamou sendo expulso, prejudicando o time alvinegro, já que era cobrador de pênaltis do time. 

Na disputa da pênaltis, Hulk, Nacho, Jair, Sasha, Alonso marcaram para o Galo. Pelo Palmeiras, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo fizeram. 

Palmeiras 0 (6) x 0 (5) Atlético

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2022

Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Zaracho, Arana, Nathan Silva, Hulk (A); Gustavo Gómez, Abel Ferreira, Dudu (P)

Cartão vermelho: Vargas (A); Danilo e Scarpa (P)

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Danilo, Raphael Vaiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho (Sasha); Ademir (Nacho), Hulk e Keno (Vargas). Técnico: Cuca