Giovanni lamenta pressão só no 2º tempo, mas diz: 'Felizes em somar pontos'

Giovanni lamenta pressão só no 2º tempo, mas diz: 'Felizes em somar pontos'

Da Redação

 

Após um primeiro tempo muito ruim, o Cruzeiro melhorou consideravelmente na etapa final do duelo com o CSA, na última noite, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou empatado em 1 a 1.

Uma das razões da melhora celeste foi a entrada do meio-campista Giovanni, que transformou o meio-campo estrelado distribuindo bons passes, armando boas jogadas e chegando bem ao ataque. Ele finalizou com perigo em três oportunidades. Em uma delas, Rafael Sóbis aproveitou rebote para empatar a partida.

Após o jogo, Giovanni lamentou que o Cruzeiro só tenha conseguido pressionar seu adversário no segundo tempo e o empate em casa que custou pontos preciosos na luta pelo sonho do acesso. Por outro lado, celebrou que o time tenha somado pontos e o pesadelo de um rebaixamento à Série C esteja cada vez mais distante.

"Não conseguimos converter em gol as jogadas que fizemos, mas levamos muito perigo ao CSA. Se tivéssemos tido esse ritmo desde o início, creio que teríamos ganho. Mas ficamos felizes em somar pontos, porque nosso primeiro objetivo é sair dessa situação de risco (rebaixamento), mas também ficamos decepcionados, porque queríamos vencer dentro de casa", disse o meio-campista ao Premiere.

O empate complica muito a Raposa em seu sonho pelo acesso à Série A, que agora fica muito difícil após perder dois pontos em casa. A equipe de Felipão, afinal, está sete pontos atrás do G-4, na 10ª posição. A distância é a mesma de antes do início desta rodada, mas a equipe estrelada agora tem uma partida a menos para tirar a diferença.

Na próxima rodada, nesta sexta-feira (18), às 20h15 (de Brasília), o Cruzeiro encara o Avaí, em novo confronto direto no sonho pelo difícil acesso, na Ressacada.