Benítez terá que ser operado e desfalcará América por prazo indefinido

Um dos destaques do América, Benítez sofreu ruptura do tendão de Aquiles durante partida com o Coritiba e terá que ser operado

Benítez terá que ser operado e desfalcará América por prazo indefinido
Benítez vinha sendo um dos destaques da bela campanha do Coelho na Série B do Brasileiro Foto: Mourão Panda/América

Por Frederico Teixeira 

A notícia mais temida pela torcida do América acabou se confirmando: na noite desta quarta-feira (26), o clube confirmou que o meia Benítez terá mesmo que passar por uma cirurgia e ficará um bom tempo fora de combate.

 

"O meia-atacante Martin Benítez vai ser operado nesta quinta-feira (27), no Hospital Mater Dei, para tratamento de ruptura no tendão de Aquiles", informou o América. 

 

O clube ressaltou que o jogador tem feito tratamento no departamento médico do clube e conta também com o apoio da torcida.

 

 

"Lesionado na partida contra o Coritiba, no último dia 19, o argentino está sendo acompanhado desde então pelo departamento médico do Clube, contando também com um grande apoio da Nação Americana, que no último jogo, frente ao Avaí, levou uma faixa em apoio ao El Lobo. Desejamos, juntos, uma boa recuperação para o nosso camisa 10!", acrescenta a nota emitada pelo América. 

 

Diante do Coritiba, Benítez teve que ser substituído ainda no primeiro tempo após levar uma pancada no tornozelo.

 

No mesmo dia, o jogador utilizou as redes sociais para desabafar sobre o acontecido. Benítez afirmou que é "difícil explicar" mais uma lesão, mas prometeu "voltar mais forte". O América não estipula prazo para o possível retorno de Benítez aos gramados.