Condenado por estupro, Robinho vai a churrasco no Santos

O ex-atleta, que está no Brasil e não cumpriu a pena na Itália, foi convidado pelo clube para o evento

Condenado por estupro, Robinho vai a churrasco no Santos
Robinho, ex-jogador de futebol, condenado por estupro na Itália — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Por O Tempo Sports

Robinho, ex-jogador condenado por estupro, foi a um churrasco no CT Rei Pelé, a convite do Santos, após a vitória por 2 a 1 em cima do São Bernardo no domingo (25/2). O ex-atleta está no Brasil e não cumpriu a pena na Itália. 

O churrasco aconteceu nesta terça-feira (27), após as atividades na reapresentação da equipe. A diretoria do Santos organizou a festa para comemorar a boa fase doo time, segundo o Uol. 

Comissão técnica e diretoria realizaram o churrasco nas dependências do CT Rei Pelé. De acordo com o site Trivela, Robinho foi convidado pelo ex-conselheiro do clube Adilson Durante Filho, expulso do clube após ser condenado por racismo. 

Em julho de 2017, Adilson gravou um áudio em um grupo de WhatsApp no qual dizia que "todo mulato brasileiro é mau-caráter". Julgado, o ex-conselheiro foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil. 

Condenação de Robinho

Robinho foi condenado a nove anos de prisão em 2017 por violência sexual, ocorrido em 2013 contra uma jovem albanesa em uma boate em Milão, na Itália. A sentença ainda foi confirmada em outras instâncias e em 2022, a mais alta corte encerrou qualquer possibilidade de recurso.

Em liberdade por estar morando no Brasil durante todo o processo de julgamento e condenação na Itália, Robinho pode ter que cumprir a pena no país. O processo deve ser analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça neste ano.