Cruzeiro: juiz escalado para Copa do Brasil prejudicou o clube em 2022; entenda

Em 2022, juiz validou dois gols irregulares, em vitória do Remo, por 2 a 1, sobre a Raposa

Cruzeiro: juiz escalado para Copa do Brasil prejudicou o clube em 2022; entenda
O árbitro Marcelo de Lima Henrique voltará a apitar uma partida do Cruzeiro — Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Por Raphael Nobre Publicado em 10 de abril de 2023 | 20h23 - Atualizado em 10 de abril de 2023 | 20h23

O duelo entre Cruzeiro e Náutico, marcado para a próxima quinta (13), às 19h, no estádio dos Aflitos, terá o apito de Marcelo de Lima Henrique. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou ainda uma novidade para essa fase da competição, em relação ao ano passado: as partidas contarão com o árbitro de vídeo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro de vídeo.   

Em 2022, nessa mesma fase, contra o Remo, o Cruzeiro foi prejudicado no duelo de ida contra o Remo. Com arbitragem de Marcelo de Lima, mesmo juiz de quinta, foram dois gols irregulares da equipe de Belém. Na volta, em noite inspirada de Rafael Cabral, a Raposa venceu por 1 a 0 e se classificou nos pênaltis. 

Antes do duelo de quinta, o Cruzeiro ainda fará mais dois treinamentos em Belo Horizonte, todos pela manhã. A partida será a estreia oficial do técnico Pepa, que já fez dois testes pelo Cruzeiro. Vitória por 3 a 2, contra o Red Bull Bragantino e vitória por 3 a 1, contra o Juventude, em jogo-treino, na Toca da Raposa 2.  

A partida de volta da Copa do Brasil contra o Náutico, está marcada para o dia 25 de abril, às 19h. O Cruzeiro pretende disputar o jogo no Mineirão. Ainda com problemas com a Minas Arena, administradora do estádio, a diretoria celeste chegou a enviar, na última semana, um pedido para que o Governo de Minas possa usar uma das 66 datas disponíveis para realização do jogo. No entanto, a partida segue marcada para acontecer no Independência.