Galo campeão do 1º turno? O que Atlético precisa para conquistar o ‘título’

Galo campeão do 1º turno? O que Atlético precisa para conquistar o ‘título’

 

 

Por O TEMPO

O Atlético começa sua jornada no returno do Brasileirão no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, mas ainda não pode ser consagrado campeão do primeiro turno. Mesmo na liderança da competição com 39 pontos, o Galo, que teve seu último jogo do primeiro turno do campeonato adiado por conta das Eliminatórias da Copa, ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 31 pontos e nove para disputar ainda neste turno. 

 

O vice-líder, Palmeiras, tem 35 e não consegue mais alcançar o Atlético. Fortaleza com 33 e o Bragantino com 32 pontos vivem a mesma situação. Só o Rubro-Negro, que teve duas partidas adiadas, ainda no início da competição e outra na última rodada do turno, pode conseguir esse feito. Os jogos contra o Grêmio pela segunda rodada, fora de casa, contra o Athletico-PR, na quarta rodada, também fora, e diante do Atlético-GO, em casa, pela 19ª rodada, ainda vão acontecer. 

 

 

Para ultrapassar o Atlético ainda com as partidas do primeiro turno, o Flamengo precisa vencer todos esses três jogos e torcer por um tropeço do Galo contra o Grêmio, pela 19ª rodada, partida também adiada. Assim, o time carioca chegaria aos 40 pontos e o Galo seguiria com 39, caso perca, e 40, se ficar com o empate diante do time gaúcho. Com vitórias a mais, o Flamengo ultrapassaria o Galo. Todos esses jogos ainda serão remarcados pela CBF. 

Com duas partidas adiadas (Grêmio pelo Brasileirão e Fluminense válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil), o Atlético só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Fortaleza, para o início do turno. Os jogadores da equipe ganharam folga e se reapresentam nesta quinta-feira (2), na Cidade do Galo.

Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Hulk, Eduardo Vargas e Savarino seguem com suas seleções para a disputa das Eliminatórias, mas voltam antes do jogo contra o Fortaleza.