Cruzeiro x América: onde ver, prováveis times, arbitragem e tudo sobre o jogo.

Por uma vaga na grande decisão do Mineiro, tradicionais rivais voltam a se enfrentar em um mata-mata. Raposa quer comprovar evolução e Coelho sua solidez. Josias Pereira | @josiaspereira 02/05/21 - 07h08

Cruzeiro  x América: onde ver, prováveis times, arbitragem e tudo sobre o jogo.
Rivais se enfrentaram neste ano no dia 21 de março, quando o placar ficou 1 a 0 para o Coelho — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro e América, um dos clássicos mais tradicionais do futebol mineiro, volta à cena neste domingo, às 16h. O Mineirão será o palco do primeiro duelo entre os rivais na luta por uma vaga na grande decisão do Estadual. É o retorno da Raposa à fase mata-mata da competição após a ausência em 2020. Já para o América, é a chance de disputar uma final depois de cinco anos. A última vez foi em 2016, quando foi o grande campeão. 

No ano passado, o Coelho teve na semifinal o Atlético, o outro rival da capital, e acabou ficando pelo caminho. Desta vez, o time comandado por Lisca chega em outro patamar. Uma equipe de Série A e com um time muito mais sólido, inclusive apontado como favorito na disputa contra a Raposa. 

O grupo alviverde busca fugir desse rótulo. O capitão Juninho, por exemplo, acredita que, neste momento da competição, todos possuem chances iguais. Todavia, na análise fria, ele reconhece.

“Para a gente, não existe. A fase final não tem mais isso. Todo mundo chega com a mesma possibilidade de avançar, de vencer. Mas a gente não pode fugir da realidade, né? Hoje, o América está na Série A e o Cruzeiro na Série B. A gente não pode fugir disso, mas nós, jogadores, estamos muito centrados no campo, que a gente sabe que quando entra ali não tem isso. Isso não ganha jogo”, destaca o atleta. 

Uma Raposa diferente

Pelo lado celeste, a certeza de que muita coisa mudou em relação ao primeiro confronto deste ano, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0. O time deverá ter cinco mudanças em relação aquela equipe que foi a campo no Independência. As adições de Weverton, Matheus Barbosa, Rômulo, Bruno José e Rafael Sóbis. 

Será uma Raposa modificada, inclusive de ânimo. A equipe vem em evolução e conquistando os objetivos traçados para o início do ano, dentre eles marcar presença nas semifinais. E para superar um rival da qualidade do América, o Cruzeiro sabe que o nível terá que subir, jogando com uma alta intensidade desde o apito inicial. 

“Creio que naquele jogo (o primeiro clássico contra o América), nosso primeiro tempo não foi tão bom assim. começamos meio apáticos. No segundo tempo, nós melhoramos, mas também não foi muito bom. A gente tem que começar ligado desde o início, focado dentro de campo e sair na frente, que é o importante também e dar sequência para sair classificado” observou o volante Adriano. 

O jovem meio-campista espera também que o Cruzeiro imprima seu ritmo  e proponha o jogo, seguindo a filosofia de Felipe Conceição. 

“Primeiramente, a gente vai entrar em campo focado, fazer o que temos que fazer, propor o jogo e, se Deus quiser, sair com a classificação”, reforçou. 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x América
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2021
Horário: 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF-MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Marcus Vinícius Gomes (FMF)  
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG) 
Transmissão; Rádio Super 91.7 FM, TV Globo Minas e Premiere 

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Sóbis. Técnico: Felipe Conceição. 

América 

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Ricardo Silva, Eduardo Bauermannm; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo, Rodolfo. Técnico: Lisca.