Cruzeiro não consegue inscrever Pezzolano, Rafael Cabral e Sidnei

Cruzeiro não consegue inscrever Pezzolano, Rafael Cabral e Sidnei
Rafael Cabral acabou ficando de fora da estreia da equipe no Estadual — Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

 

 

Por O TEMPO

O Cruzeiro não terá seu novo técnico nem todos os jogadores à disposição para a estreia na temporada 2022. Na luta para conseguir inscrever os contratos dos recém-contratados na CBF, a Raposa não teve tempo hábil para regularizar as situações do treinador uruguaio Paulo Pezzolano, do goleiro Rafael Cabral e do zagueiro Sidnei.

Internamente, apesar do otimismo, a situação já era esperada na Toca da Raposa. Afinal, os três casos se referem a negociações internacionais, que acabam envolvendo trâmites um pouco mais burocráticos.

No caso do treinador Paulo Pezzolano, por ser estrangeiro, a situação é ainda mais complexa. O uruguaio, que na última temporada comandou o no Monterrey, do México, já havia dado a entrada, com antecedência, no seu pedido de visto para trabalho.



Ele acompanhará a partida das cabines e terá comunicação direta com a membros da comissão técnica celeste.

A situação do goleiro Rafael Cabral também era considerada complicada. Apesar de o Reading, da Inglaterra, ter enviado os documentos, não foi possível increvê-lo a tempo. Com isso, Denyvis, um dos destaques da equipe sub-20 na Copa São Paulo, será o titular amanhã.

Com Sidnei, a situação foi semelhante: o Betis, seu antigo clube, também chegou a enviar a documentação do jogador. O defensor foi um dos atletas que havia sido contratado pelo Cruzeiro antes de Ronaldo assumir a gestão da SAF Cruzeiro. Ele aceitou reduzir seus vencimentos para seguir no clube.

 

O zagueiro Maicon e o volante Pedro Castro também não foram inscritos. Entretanto, como testaram positivo para COVID (assim como o lateral Matheus Pereira e o volante Adriano) eles já não poderiam atuar na estreia da equipe no Estadual. 


Se não conseguiu inscrever Pezzolano, Rafael Cabral e Sidnei, o Cruzairo regularizou a situação de outros oito jogadores: o lateral Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Filipe Machado e William Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Edu, Vitor Leque e Waguininho.




A inscrição dos contratos dos reforços do Cruzeiro só foi possível porque Ronaldo Fenômeno, usando recursos próprios, pagou dívidas de cerca de R$ 20 milhões do Cruzeiro na Fifa, mesmo ainda não tendo concluído o processo de compra dos 90% das ações da SAF Cruzeiro.