Hulk x Edu: final entre Galo e Cruzeiro terá disputa particular de artilheiros

Por Fernando Martins Y Miguel
Os dois são as principais esperanças de gols e, consequentemente, de conquistar o título do Campeonato Mineiro 2022 para suas equipes, no próximo sábado (2), no Mineirão. Hulk, do Atlético, e Edu, do Cruzeiro, demonstraram durante a competição que o caminho para balançar as redes passa por eles.
No primeiro embate entre eles, melhor para o atleticano, que marcou um gol e saiu com a vitória no jogo da primeira fase. O Galo venceu a Raposa, de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Aquela tarde não foi boa para Edu que, além da derrota, passou em branco e deixou o jogo no segundo tempo após um choque de cabeça com o goleiro Everson, do Atlético. Edu foi levado ao hospital, mas não teve nenhum problema mais grave.
Boa fase
Hulk lidera a tabela de artilharia, com oito gols marcados. Enquanto Edu segue na perseguição, com seis gols marcados. O cruzeirense está na terceira posição entre os goleadores do Estadual, já que Ciel, do Tombense, marcou sete vezes.
No Galo, Hulk vem se especializando em ser artilheiro do que disputa. Foi o artilheiro máximo do último Brasileiro e da Copa do Brasil. Nas semifinais contra a Caldense, conseguiu a marca de ser o jogador que mais marcou no novo Mineirão, com 32 gols, ultrapassando o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, que havia marcado 31 vezes.
Além de já estar em um time encaixado, que esbanja entrosamento desde o ano passado, sem falar no poder de investimento feito na montagem do time. Hulk tem ainda ao seu favor o fato de cobrar pênaltis, o que o ajuda na disputa pelas primeiras posições na artilharia.
Na atual competição, dos oito gols marcados por Hulk, três deles foram em cobranças de pênaltis (Tombense, Athletic e Cruzeiro).
Cruzeiro
Na Raposa, Edu, ao lado de Vitor Roque e João Paulo, são os principais goleadores do time no certame. Edu marcou seis vezes, enquanto os outros dois anotaram em três oportunidades.
Por ser um time formado na pré-temporada, o feito de Edu empolga os torcedores mais céticos do Cruzeiro, que vêem na dupla de ataque com Vitor Roque a esperança de um retorno à primeira divisão nacional.
Mas, enquanto o Brasileiro da Série B não começa, a final do Mineiro será um grande desafio e um importante teste para o ataque celeste. Diante do atual campeão estadual, brasileiro e da Copa do Brasil, Edu terá a chance de confirmar o faro de artilheiro.
Ano passado, ele foi o goleador máximo da Série B, pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos. Aos 29 anos, Edu nunca disputou uma primeira divisão nacional e vê no Cruzeiro de 2022 a grande chance de realizar o sonho do acesso a elite.
Comentários (0)
Comentários do Facebook