Perfis verificados de Alexandre Kalil somem das redes sociais

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
As contas do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), nas redes sociais Twitter e Instagram "desapareceram" na noite desta terça-feira (26).
A reportagem de O TEMPO tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que informou que só irá se manifestar na manhã de quarta-feira (27).
Entretanto, uma fonte ligada ao município, afirmou que, possivelmente, tenha havido "alguma invasão" de hackers.
O Twitter de Kalil conta com mais de 1,2 milhão de seguidores. A rede sempre foi um importante meio de comunicação do político, bastante utilizada nas duas campanhas vitoriosas do prefeito, que sempre foi muito pautado pelas redes sociais.
Já a conta do prefeito no Instagram tinha um público menor, totalizando 256 mil seguidores. Apenas a conta do político no Facebook segue no ar normalmente.
Semanas difíceis
O sumiço nas redes de Kalil acontece em uma semana repleta de polêmicas para o político. Na última quinta-feira (21), o prefeito teve vazado um áudio em que afirmava que empresários de ônibus pagariam defesa de ex-presidente da BHTrans.
A conversa foi divulgada para a CPI da Covid-19 da Câmara Municipal de BH, pelo o ex-chefe de gabinete do prefeito, Alberto Lage.
Diante do escândalo, os parlamentares da capital passaram a cogitar a abertura de um processo de impeachment contra Alexandre Kalil.
Já na sexta-feira (22) uma nova denúncia de Lage levou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) a instaurar uma notícia de fato sobre uma reunião que teria sido realizada na prefeitura, durante o horário de expediente e em dia útil, para discutir e aprovar um plano de pré-campanha de Kalil ao governo de Minas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook