América chega aos 109 anos no momento mais promissor de sua história

Coelho faz parte da elite do futebol brasileiro, saneado com premiações, com o técnico mais longevo da Série A e estruturado para se tornar clube-empresa

América chega aos 109 anos no momento mais promissor de sua história
Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel 30/04/21 - 07h15

O América chega aos 109 anos vivendo o momento mais promissor de sua longa história. Na elite do futebol brasileiro, saneado por conta de premiações da última temporada, um trabalho consistente sob o comando do técnico mais longevo da Série A do Brasil e em vias de se tornar um clube-empresa.

Tudo isso permeia o pensamento do torcedor americano por dias melhores. Ainda ressoa a escassez de títulos na galeria de troféus do clube, mas a briga pelas conquistas vêm demonstrando que o time está lutando ‘nas cabeças’ pelas taças disputadas.

Na última temporada, apesar da ausência de título, a torcida do América viu um dos melhores anos do clube. Semifinal do Mineiro, semifinal inédita da Copa do Brasil e vice-campeonato da Série B. O Coelho fez bons jogos e demonstrou uma força coletiva que foi capaz de bater Corinthians, Internacional e Cruzeiro em distintas competições.

A campanha histórica na Copa do Brasil fez o clube arrecadar cerca de R$ 17 milhões em premiações. O valor serviu para colocar salários em dia, reformar o CT Lanna Drumond e auxiliar na montagem do grupo para 2021.

E um dos trunfos do América para se manter na elite é a permanência de Lisca. O treinador se tornou o treinador com o trabalho mais longevo da Série A após a saída de Renato Gaúcho do Grêmio. Lisca foi o principal pilar para o bom futebol do time em 2020.

Outro pilar para o clube é a presença do ex-presidente Marcus Salum. Substituído por Alencar da Silveira Júnior na presidência, ao fim da última temporada, o dirigente retornou ao clube para tocar um projeto mais do que promissor: o de clube-empresa.

O clube já se estruturou para receber um parceiro que será o investidor externo, afim de dar início ao processo para se tornar o clube-empresa. Atualmente, o América aguarda a aprovação do projeto de lei que permitirá a transformação das instituições esportivas em clube-empresa para divulgar o próximo passo sobre o assunto.