Por alto salário, Galo tenta negociar Otero para aliviar folha do elenco

Isabelly Morais
Dos sete jogos de Jorge Sampaoli no comando do Atlético, o meia Otero participou de apenas dois. Em ambos, saiu do banco de reservas já no segundo tempo. Com pouco espaço, o venezuelano ainda tem um dos maiores salários do elenco do Galo atualmente, e por isso o clube quer negociá-lo. O possível destino é o Corinthians.
Otero tinha contrato com o Atlético até junho de 2020, mas a renovação com o clube já estava assinada. Com a extensão do vínculo até junho de 2021, teve um reajuste salarial de 173%, segundo a plataforma BR Contracts. Isso elevou o gasto do Atlético com o jogador.
A saída de Otero neste momento caminha por esses dois pontos: poucas oportunidades com Sampaoli, o que indica que o venezuelano não é dos preferidos do treinador, e a questão salarial. O Atlético vive em 2020 uma situação delicada com salários, somando sucessivos atrasos.
Se a questão financeira é delicada para o Galo, com o Corinthians não é diferente. O clube não consegueria arcar com o alto salário do meia neste momento, por isso seria necessário um denominador comum entre Atlético e Corinthians.
Segundo apurou o Super.FC, em notícia divulgada nessa quinta (13), o Corinthians deseja o empréstimo de Otero, o que aliviaria para o Galo na folha salarial. A negociação foi confirmada por fontes ligadas à diretoria do Timão à reportagem, inclusive.
Nos últimos dias, o nome de Otero foi especulado em algumas negociações do Atlético, em que seria envolvido em trocas com outros clubes. Duas dessas situações envolviam Eduardo Vargas, do Tigres-MEX, e Eduardo Sasha, do Santos.
Otero chegou ao Galo em 2016. Desde então, foram 135 jogos oficiais com a camisa do clube, com 26 gols marcados.
Comentários (0)
Comentários do Facebook