Prefeitura de João Monlevade adverte bar por aglomeração de pessoas no local

Prefeitura de João Monlevade adverte bar por aglomeração de pessoas no local

Por BRUNO MENEZES

 

A Prefeitura de João Monlevade, na região Central do Estado, informou nesta sexta-feira (14) que vai notificar os donos de um bar localizado no bairro Carneirinhos, após imagens de aglomeração de pessoas no estabelecimento serem compartilhadas nas redes sociais. A aglomeração teria ocorrido na noite dessa quinta-feira (13) e na imagem é possível ver diversas pessoas amontoadas e fazendo consumo na calçada do local, sem a utilização de máscaras.

 A cidade reabriu os bares e restaurantes na última terça-feira (11), quando aderiu ao programa Minas Consciente. De acordo com o programa do governo de Minas, o município está na onda amarela, onde bares e restaurantes podem funcionar, seguindo medidas de segurança como distanciamento de dois metros entre clientes, fornecimento de álcool em gel, preferência para o pagamento de forma eletrônica dentre outras medidas de proteção. 

Nas redes sociais, moradores da cidade se dizem revoltados com a aglomeração promovida pelo estabelecimento, alguns cobram mais fiscalização da prefeitura para evitar esse tipo de situação. Em nota, o executivo municipal informou que o bar foi advertido, não será multado  multa, mas que em caso de reincidência o estabelecimento poderá ser fechado. 

“A prefeita Simone Moreira está dando uma oportunidade única para todos os estabelecimentos. Estão todos carentes de diversão, porém, essa doença não é brincadeira. O sofrimento é muito grande. Não existe vacina, no momento é distanciamento. E o governo de Minas é taxativo. Desobedeceu as regras fecha tudo. A conduta deve ser de postura de correção. São trabalhadores, mas devemos trabalhar com sabedoria. Existe regra. Vale para todos. É uma única segunda chance”, diz a nota da Prefeitura. 

Coronavírus

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (13) pela Prefeitura e João Monlevade, o município já registrou 814 casos confirmados de Covid-19 e um óbito. No total, 633 pessoas já se recuperaram da doença, 177 estão em isolamento domiciliar, duas pessoas estão internadas e um óbito está em investigação..