Polícia prende homem que matou companheira em BH e ateou fogo no corpo dela

Briga de casal teve início em casa, e vítima foi deixada na zona rural de São José da Lapa

Polícia prende homem que matou companheira em BH e ateou fogo no corpo dela

 

Por CAROLINA CAETANO

 

Uma briga de casal, mais uma vez, terminou com o assassinato de uma mulher no bairro Primeiro de Maio, na região Norte de Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (8), a Polícia Civil deu detalhes do caso e informou que o companheiro da vítima, de 23 anos, acabou preso.

As investigações apontam que o crime aconteceu no dia 21 de dezembro, quando o casal se desentendeu dentro de casa. Informações repassadas por parentes e amigos à polícia davam conta que Fernanda Caetano Vasconcelos, de 34 anos, estava insatisfeita no relacionamento e tinha a intenção de terminar. A mulher vivia um relacionamento abusivo. 

"Ele foi preso ontem e confessou que usou uma faca para golpear a vítima no pescoço. Na versão dele houve uma briga, ela teria ido para cima dele, que teria se defendido. Ele tentou estancar o sangramento, mas a vítima veio a óbito . Em seguida, ele a enrolou em um colchão e a transportou aleatoriamente até a zona rural de São José da Lapa. Lá, ele ateou fogo", explicou a delegada Letícia Gamboge, do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo foi encontrado parcialmente carbonizado no dia 22 de dezembro. A família de Fernanda mora em Unaí e registrou o desaparecimento dela no dia 3 de janeiro. "Após o crime, ele fez contato com a família e amigos da vítima, por mensagens, se passando por ela. Mas os parentes viram algumas contradições que geraram a suspeição", detalhou a policial.

O casal se conheceu no meio do ano passado através de um grupo de redes sociais em páginas, supostamente, de magias e rituais. Em agosto, os dois foram morar juntos.

O homem foi preso nessa quinta-feira (7) ao se deslocar até a Divisão de Referência de Pessoas Desaparecidas para prestar esclarecimentos. A prisão é temporária, e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.