Aliviado, Pezzolano pede a torcida para "esquecer" a história do Cruzeiro

Aliviado, Pezzolano pede a torcida para
Pezzolano demonstrou alívio com a vitória, mas ressaltou espírito 'operário' de sua equipe — Foto: Frederico Teixeira/O Tempo

 

 

 

 

Por O TEMPO

O semblante de alívio do técnico Paulo Pezzolano ao entrar na sala de coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (26), deixou claro como foi imporante a suada vitória sobre o Londrina, por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B. O treinador reconheceu que a equipe teve momentos ruins na partida e pediu para que a torcida tenha paciência e "esqueça" momentaneamente da história gigantesca do Cruzeiro.



"O torcedor do Cruzeiro exige muito pela camisa do Cruzeiro, pela história dele. Vou pedir que tenha paciência, esqueça da história. Esqueça o ruim que foi o ano passado. Mas também esqueça aquela equipe que atropelava os adversários. Hoje não tem. Hoje tem uma equipe muito unida, que está em reconstrução. O Cruzeiro não vai ganhar de 4 a 0, 5 a 0... Deus queira que sim, mas é preciso ter paciência para os jogadores humildes que temos hoje em dia", analisou o treinador.

Pezzolano ressaltou o apoio dado pelas arquibancadas durante praticamente todo o jogo. Mesmo com um público inferior a 15 mil pessoas, para o treinador, eles fizeram a diferença.

"A torcida hoje foi o nosso décimo segundo jogador no Mineirão. Tiveram paciência. Têm que saber que, como falei no primeiro dia, vão ter 11 jogadores que vão correr o tempo todo. Nós não temos um craque, não temos uma estrela. Somos uma equipe. Se tiver que cobrar, tem que cobrar a mim, como treinador", reforçou..

 

 Pezzolano defendeu sua tentativa de armar a equipe com três zagueiros, mas reconheceu que o time teve momentos muito ruins no decorrer do jogo. "Já jogamos contra o América, no Mineiro, mas o time teve um expulso rápido (Waguininho, logo aos 15 minutos). Geralmente fazemos muito a construção com três zagueiros, as vezes não com zagueiros, mas com um volante ou lateral. E isso abre muito o rival", analisou.

"Tem que ter paciência dentro de campo para o jogo ficar seguro.
Hoje foi fixo, com.três zagueiros, mas o imporante é o modelo de jogo. Vamos seguir a reconstrução, vamos seguir melhorando. Hoje teve momentos que foi ruim, mas precisávamos dos três pontos e isso foi o mais importante", finalizou Pezzolano..