Já com a cabeça no Boca Juniors, Galo tem Corinthians pela frente no Brasileirão

O técnico Cuca deve poupar titulares já pensando no jogo contra o Boca Juniors
Antes do aguardado confronto contra o Boca Juniors pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, o Atlético tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Corinthians neste sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena. A partida pode parecer sem muita importância diante da grandeza do jogo do torneio continental, mas uma combinação de resultados pode deixar o Galo na liderança da tabela, o que daria mais confiança à equipe.
Uma vitória por 3 a 0 em cima do inconstante Corinthians e uma derrota do Palmeiras por dois gols de diferença para o Atlético-GO coloca o Galo no topo da tabela - isso se o Bragantino perder ou empatar com o Santos. Na terceira colocação com 22 pontos, um triunfo atleticano levaria a equipe aos 25, empatando com o Palmeiras. Assim, o saldo de gols seria o critério de desempate utilizado para deixar o Alvinegro na liderança.
Mas o foco nesta semana é mesmo a partida da Libertadores. Depois de uma semana cercada de polêmicas após o 0 a 0 na Argentina, o Galo precisa de uma vitória para se classificar às quartas de final da competição e, por isso, deve poupar titulares contra o Corinthians.
Ao contrário do que o clube vinha adotando nesta temporada em jogos disputados fora de casa, o Galo não divulgou a lista de jogadores que viajaram a São Paulo e, por isso, não dá para cravar os jogadores poupados.
Após o primeiro jogo das oitavas, o técnico Cuca falou sobre a possibilidade de escalar um time alternativo contra o Corinthians, pensando no confronto com o Boca. Os jogadores do elenco que são mais utilizados, como Mariano - que tem Guga como reserva de "luxo" -, Allan, Zaracho, Nacho Fernández, Hulk e Savarino podem ser poupados.
Desfalque certo é o zagueiro Igor Rabello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Réver também deve ficar de fora, após sofrer uma inflamação no cotovelo esquerdo. Keno e Marrony, também estão no departamento médico e Guilherme Arana com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. Dodô pode aparecer na equipe e Alan Franco pode ganhar oportunidade no meio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook