ANDERSON CHRISTIAN PODE PEGAR DE 12 A 30 ANOS PELO ASSASSINATO DE NATÁLIA

ANDERSON CHRISTIAN PODE PEGAR DE 12 A 30 ANOS PELO ASSASSINATO DE NATÁLIA
Foto:  DRD

A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), na sede da Delegacia Regional em Guanhães-MG, para falar sobre a prisão do ex-secretário de Esportes de São José do Jacuri-MG, Anderson Christian de Oliveira, que matou a ex-namorada, Natália Epifânia de Oliveira, 23 anos, em uma festa de aniversário na madrugada do último domingo (11). Anderson foi preso no fim da tarde de ontem (13), em um motel, no centro de Vitória. O investigado está no Centro de Triagem de Viana (ES), mas, segundo o delegado Rodrigo Nalon, em breve ele deverá ser transferido para a comarca de Peçanha MG. O pedido já foi emitido para a Secretaria de Justiça. Se condenado, Anderson pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Anderson foi preso em uma ação coordenada pelas polícias do Espírito Santo e de Minas Gerais. Ele teve apreendidos objetos pessoais, celulares e o carro. Na segunda-feira (12), a Prefeitura de São José do Jacuri publicou no Diário Oficial do Município a exoneração de Anderson do cargo de secretário municipal de Esporte.

 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Nalon, Anderson não possuía passagens criminais. Mas, segundo informações passadas pela família, o relacionamento de Natália com ele era conturbado. “Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e posteriormente veio a localizar o suspeito em um motel, em Vitória. Foi uma ação com grande êxito, pois conseguimos prender o agressor em tempo recorde, e a justiça converteu em prisão preventiva do suspeito. Agradecemos a atuação de todos os policiais envolvidos na operação”, disse. O delegado acredita que Anderson deverá ser encaminhado em breve para o Presídio de Peçanha. “A Polícia Civil já está em contato com a Secretaria de Justiça para encaminhar o investigado para a Comarca de Peçanha. Acredito que ainda nesta semana ele seja encaminhado para a cidade. Esse tipo de crime possui a pena de 12 a 30 anos de reclusão”, explicou o delegado.

Fonte  DRD