Primeiro caso de varíola dos macacos em grávida é registrado nos EUA

Por O TEMPO
O primeiro caso de varíola dos macacos foi registrado em uma grávida e foi registrado nos Estados Unidos. As informações foram publicadas pelo “The Sun” nessa quarta-feira (27).
De acordo com o jornal, não houve complicações no parto, e a criança nasceu sem a doença. Os médicos informaram que tanto a mãe quanto o bebê estão bem. Ainda assim, funcionários do hospital onde os dois estão internados relataram que a criança recebeu uma infusão de imunoglobina, tratamento utilizado para tratar da doença.
Recentemente, a OMS alertou que a doença é considerada preocupante para mulheres grávidas, crianças e imunossuprimidos e considerado de alto risco. Além disso, a OMS declarou a varíola dos macacos como emergência de saúde.
Para a OMS, emergência de saúde pública é um "evento extraordinário que constitui um risco à saúde pública para outros Estados por meio da disseminação internacional de doenças e potencialmente exige uma resposta internacional coordenada".
Nessa situação, a organização recomenda que autoridades de saúde do mundo inteiro reforcem seu monitoramento da doença e fiquem preparados para eventualmente adotar medidas de contenção.
Comentários (0)
Comentários do Facebook