MORTE Pimentel lamenta morte de Newton Cardoso: "relações cordiais e amistosas"

Ex-governador filiado ao MDB morreu neste domingo após falência múltipla de órgãos

MORTE Pimentel lamenta morte de Newton Cardoso:
Newton Cardoso foi vice-governador e governador de Minas _Foto: João Godinho

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota de pesar pela morte do ex-ocupante do cargo, Newton Cardoso, ocorrida neste domingo (2 de fevereiro), por falência múltipla dos órgãos. Os problemas de saúde que teriam provocado a condição não foram informados pela família."O ex-governador Newton Cardoso nos deixa hoje, após uma vida longa e plena de realizações. Fundador e militante histórico do MDB, sempre marchou ao lado do campo democrático. Resistiu à ditadura, desde a prefeitura de Contagem, no tempo mais obscuro e perigoso do regime militar", disse Pimentel, na nota.

 

O petista disse ainda que sempre manteve relações cordiais e amistosas com Cardoso. "Mesmo quando, ocasionalmente, caminhamos em campanhas divergentes. Meus sinceros sentimentos à família, em especial ao amigo (deputado federal) Newton Cardoso Jr".

 

Na campanha eleitoral de 2006, o PT se coligou ao PMDB de Newton Cardoso para a disputa pelo governo de Minas Gerais, como Nilmário Miranda como candidato ao Palácio da Liberdade e Zaire Rezende (PMDB), como vice. Cardoso foi candidato ao Senado e teve a campanha boicotada pelo PT. O vencedor da disputa para o cargo pretendido pelo ex-governador foi Eliseu Resende(1929_2011).