Moradores vivem momento de tensão com incêndio em fábrica de móveis em BH

As chamas começaram durante a madrugada desta quinta-feira (18 de abril); fogo atingiu a estrutura de uma fábrica de móveis

Moradores vivem momento de tensão com incêndio em fábrica de móveis em BH
Incêndio atingiu uma oficina durante a madrugada desta quinta-feira (18 de abril) — Foto: Divulgação / CBMMG

Por Bruno Daniel 

Um princípio de incêndio acordou moradores durante a madrugada desta quinta-feira (18 de abril) no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. As chamas se originaram em uma fábrica de móveis, em frente a um prédio que chegou a ficar sem energia por causa do fogo. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito no sistema. No local onde as chamas se concentraram, foram encontrados fios queimados. Ainda não se sabe a origem do fogo. As chamas foram controladas pelos bombeiros já na manhã desta quinta-feira.

Proprietário do estabelecimento atingido pelo incêndio, o empresário Lúcio Moreira, de 40 anos, conta que chegou ao local por volta de 5h30, quando os Bombeiros já tinham controlado o fogo. O homem acredita que a organização dos móveis dentro da fábrica evitou o pior.

"Se estivesse tudo amontoado, o fogo tinha alastrado", diz o comerciante, em tom de alívio. Ao mesmo tempo, o empresário lamenta o prejuízo de R$ 30 mil que teve com os danos na parte elétrica. Devido ao problema, a empresa está sem energia e não poderá produzir móveis hoje.

"No mínimo 10 dias (para reconstruir o sistema elétrico). É trabalhar para recuperar", afirma. Conforme o proprietário, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) está vigente e regular.