Homem mantém namorada em cárcere privado e ameaça matar a companheira e a neta dela em MG

Polícia Civil orienta que casos de violência doméstica e familiar sejam denunciados

Homem mantém namorada em cárcere privado e ameaça matar a companheira e a neta dela em MG
Suspeito foi levado ao sistema prisional _Foto: Pixabay

Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (20 de fevereiro) suspeito de manter a namorada, de 57, em cárcere privado. A vítima foi levada pelo parceiro de Borda da Mata até Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, e ficou sob ameaça em um motel. O suspeito ainda ameaçou matar a neta da vítima, de 18 anos.  

De acordo com a Polícia Civil, a jovem contou que, na noite de quarta-feira (19 de fevereiro), o suspeito colocou ela e a avó em um carro e as levou de casa. No entanto, a jovem conseguiu sair do veículo, procurou a polícia e relatou que ambas estavam sendo ameaçadas.  

 

As equipes das polícias de Borda da Mata e Pouso Alegre iniciaram as buscas e conseguiram localizar o motel onde a vítima estava. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher sendo ameaçada pelo suspeito.  

 

A vítima revelou que, após a neta conseguir deixar o carro, o suspeito a levou à força para uma cachoeira e, em seguida, para um motel. A mulher contou que não conseguiu pedir ajuda, pois o parceiro tomou seu celular.  

 

Agressões constantes  

Durante o depoimento, a mulher afirmou que é frequentemente agredida pelo suspeito. Segundo ela, no último sábado (15 de fevereiro), foi agredida enquanto saía de um estabelecimento em Pouso Alegre.  

 

O suspeito morava com a vítima e a neta dela há dois meses e afirmou que, caso fosse preso, voltaria para matar as duas.  

 

Denuncie  

A Polícia Civil orienta que casos de violência doméstica e familiar sejam denunciados. "O registro pode ser feito diretamente em uma unidade policial, pelos telefones 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva", esclarece a instituição.