Homem é suspeito de estuprar a filha de 3 anos no Dia dos Pais, em Fabriciano

Mãe desconfiou que a filha havia sido violentada sexualmente ao dar banho na menina

Homem é suspeito de estuprar a filha de 3 anos no Dia dos Pais, em Fabriciano
O crime de estupro contra vulnerável tem pena de reclusão de 8 a 15 anos — Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

Uma mulher de 25 anos procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar um possível crime de estupro cometido contra a filha dela, de 3. O principal suspeito é o próprio pai da vítima, já que a criança passou o Dia dos Pais com o familiar. A ocorrência foi registrada em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (15).

A mãe da criança contou estar divorciada do pai da menina, mas que eles têm um combinado de que o homem pode buscar a filha todos os domingos, caso ele queira. Nesse domingo (14), ele foi até a casa da ex, por volta das 9h, e levou a garotinha para passar o Dia dos Pais.

A menina foi entregue já no fim do dia, às 17h, porém o homem não relatou problema algum com a criança. A mãe desconfiou que a filha havia sido violentada sexualmente, pois ao dar banho percebeu um sangramento na vagina. A mulher mostrou para o atual companheiro e eles foram de aplicativo até o hospital.

A equipe médica, após avaliar a menina a encaminhou para uma unidade de saúde de Ipatinga. O legista da Polícia Civil compareceu para realizar os exames necessários.

O pai da menina foi localizado após a polícia realizar buscas pela região. O homem acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão para prestar esclarecimentos. O crime de estupro contra vulnerável tem pena de reclusão de 8 a 15 anos