Grupo que fez 68 vítimas com golpe do motoboy em MG é alvo de operação em SP

Justiça expediu 18 ordens de sequestro de bens dos criminosos, que totalizam R$ 1,3 milhão

Grupo que fez 68 vítimas com golpe do motoboy em MG é alvo de operação em SP
Operação cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em aplicar golpe do motoboy — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Por Gabriel Rezende 

Uma operação cumpre 17 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em aplicar golpes do motoboy. Até a tarde desta terça-feira (12 de março), seis pessoas haviam sido presas. Além disso, a Justiça expediu 18 ordens de sequestro de bens, que totalizam R$ 1,3 milhão. Os criminosos fizeram, pelo menos, 68 vítimas em Minas Gerais.

A operação contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais e de São Paulo. Os mandados foram cumpridos em cidades paulistas, como a capital, Jacareí, Itapevi e Guarulhos. Cerca de 80 policiais participaram da operação. “A gente conseguiu um êxito importante nas capturas e apreensão de objetos”, afirma o delegado Rodrigo Corrêa, da instituição paulista.

O golpe do motoboy funciona da seguinte forma: a vítima recebe ligação de um integrante da organização criminosamente, que se passa por representante de determinada instituição financeira. Em seguida, avisa que um motociclista irá recolher os cartões da vítima, normalmente sob a justificativa de que o cartão foi fraudado. Em seguida, são efetuados saques, compras e transferências, causando prejuízos à vítima.