Organizada do Galo diz que cumprirá TAC, embora MP não tenha se manifestado

Organizada do Galo diz que cumprirá TAC, embora MP não tenha se manifestado

 

 

 

Por O TEMPO

Em comunicado publicado na noite desta quinta-feira (3), a principal organizada do Atlético informou que cumprirá o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que teria sido emitido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Segundo o grupo, a “orientação” do MPMG é a de que os torcedores não frequentem os estádios Mineirão e Independência, com materiais alusivos à torcida mencionada, como bateria, bandeiras, camisas, bonés, entre outros, até o próximo 3 de agosto.

 

No entanto, até as 21h25 desta quinta-feira, o MPMG não havia publicado a medida em seu site oficial. Procurada, a assessoria do órgão também não retornou o contato até a publicação deste texto.

A medida teria sido tomada por causa dos incidentes ocorridos no Mineirão na última terça-feira (1º), na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 0, pelas Eliminatórias. Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, alguns torcedores de Atlético e Cruzeiro se agrediram nas arquibancadas.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu 21 cidadãos identificados como atleticanos. Quatro dos agressores reconhecidos pelas autoridades foram presos e denunciados por tentativa de homicídio contra dois outros homens. Uma das vítimas segue internada em estado grave, devido a traumatismo craniano.